quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Brêêêjas

To afim de falar de cerveja hoje... Hmm... creio que alguns que lerem esse post não me conhecem... Seguinte, eu tenho uma coleção de cervejas na minha casa, importadas ou nacionais, mas todas diferenciadas das vendidas atualmente pelas grandes cervejarias brasileiras... nada de Skol ou Brahma, Sol ou Nova Schin, Itaipava ou Kaiser... as minhas são cervejas de verdade, com sabor de cerveja, preparo de cerveja, estilo de cerveja, enfim, são CERVEJAS mesmo.
 
elas.

Infelizmente, eu não tive a oportunidade de experimentar todas essas e nem de guardar a garrafa de todas as que eu experimentei, mas das que eu já tomei, algumas se sobressaem, como: a London Porter, maravilhosa, deliciosa, é a cerveja que eu mais gostei de tomar; a Leffe,  loura linda, suave, gostosa; Colorado Indica, cerveja de macho, alto amargor, escura, sem fazer questão de ser boa ou não, porque sabe que é; Eisenbahn Dunkel, cerveja escura, café e malte torrado, graciosa no copo; Falke India Pale Ale, encorpada, assim como a Colorado Indica, forte e amadeirada.... Essas foram algumas das que eu tomei, mas que foram especiais por algum motivo... penso que beber cerveja é parte de um romance, você deve conquistá-la, ama-la e apreciar o gozo de seu sabor... é a mulher que não fala, é como uma onda no mar, você não será o mesmo, depois de se render a ela.
Àqueles que não gostam, meu pesar... não sabem o que perdem.

Nenhum comentário: