quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sem saúde - Gabriel, o pensador

A três dias tive um problema na visão, comecei a ver coisas chuviscadas e tal... quando começou era a noite, por volta da 0h, então decidi ir dormir, e caso continuasse, eu iria procurar um médico. Na manhã seguinte o meu problema estava menor, mas ainda acontecia, então meu pai me levou a um hospital particular da cidade onde eu estou (Belo Horizonte). Fui para um hospital com especialização na área da visão e após alguns minutos    fui embora atrás de outro lugar, por que esse, só atendia com consulta marcada... Fui então a outro hospital particular, nesse eu fui atendido logo, era por volta das 10h30 da manhã... O oftalmologista de plantão me examinou e me encaminhou a uma neurologista, mas que só estaria presente na parte da tarde... Voltei pra casa, almocei e voltei ao hospital às 14h... mais uma vez, fui atendido logo, então ela me mandou fazer um exame de ressonância magnética, aí começou o pesadelo... fui pra fila por volta das 14h30 e esperei, durmi, acordei, esperei, esperei e por volta das 17h me mandaram pra uma sala que pelo menos tinha uma tv... então eu esperei e por volta das 19h30 apenas, eu consegui fazer o exame, então isso me levou a pensar... Porra! Isso é um hospital particular! E eu tive que esperar todas essas horas... e quem depende do SUS? Como faz? Fiz umas pesquisas e o valor desse exame varia de 500 a 700 reais... contando que o salário mínimo vai fechar em 544 reais mesmo... então é quase um salário, ou mais, dependendo do local, pra uma pessoa ser atendida rápidamente... tenho sorte, dos meus pais terem condição de me dar um plano de saúde... mas pra quem não tem é FODA... vai esperar mais do que eu esperei, pra chegar na vez da pessoa e a máquina estar quebrada... é foda... pelo menos o Governo Federal garantiu que não haverá cortes na saúde... Então... mas o importante é que não descobriram o que eu tenho, mas já parou! Haha... não sei se fica um sentimento de indignação com a situação da saúde privada do Brasil, ou dela em modo geral... mas de toda forma, fica a tristeza, essa eu garanto  que fica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vendo coisas estranhas? Por acaso o diagnóstico foi chá de cogumelos?